Maya Zuda: “Rainha do Afro House” está de volta com novo EP


Maya Zuda: “Rainha do Afro House” está de volta com novo EP
Considera a Rainha do Afro House em Angola, Maya Zuda ficou ininterruptamente no trono durante 5 anos. No seu “reinado”, prometeu lançar um CD, mas não aconteceu. Após ausentar-se por algum tempo, Maya regressa mais madura e está neste momento em estúdio a preparar as novidades que vão marcar o seu regresso. A cantora deu um novo formato ao antigo CD “Minha Bênção” e apresenta-o à Carga.
Está a gravar novas músicas. Essas produções farão parte de algum trabalho específico ou são apenas para mostrar que está de volta?
Serão músicas para minha EP digital, que irei lançar ainda este ano. De certa forma, mostrará que estou de volta.
“Minha Bênção” é um álbum de que muito se falou. Onde é que o colocou?
Será o nome do meu EP. O álbum só irei lançar próximo ano. Não lancei por n situações .
Diz que está agora muito mais madura. Como é que podemos encarar este amadurecimento?
Ouvindo e observando o meu trabalho, e a minha pessoa .
Afirmou que hoje vê a cultura com outros olhos e que pretende conquistar o mundo. De que forma vê a cultura actualmente?
A cultura em Angola evoluiu muito mas, falando especificamente na área musical e no estilo Afro House, sinto que banalizou um bocado. Hoje em dia, já não se consegue distinguir o Afro do Kuduro, e o mercado ficou muito descartável.
E que planos traçou para conquistar outros mercados?
Trabalhar muito. Trabalhar na minha pessoa, investir em mim em todos os sectores , trabalhar na minha musicalidade . Trabalho, foco, fé e determinação é o que preciso .
Seus temas Kwamkwaram, Simba We, Libobo etc marcaram uma fase específica do Afro House no país. Que estilo vai marcar o seu ressurgimento?
Isto só saberemos com o tempo .
Está a dizer que vai deixar o mercado como está?
O mercado está competitivo, exigente. No meu estilo está a ficar banalizado, as músicas estão cada vez mais descartáveis.
Com isso a Maya quer dizer o quê?
Que precisamos ser mais criativos em termos de letra ou seja “adoço”. Quero dizer que é o que se faz mais hoje em dia e ter atenção as danças.
Apesar de dançante, seu repertório é inovador. Que novidades teremos no próximo álbum de Maya Zuda?
Muitas novidades pretendo explorar mais meu lado musical.
Mas o álbum é apenas imaginário ou é algo em que está também focada?
Já está focado, estruturado e em breve ouvirão falar sobre ele.
De concreto, por que decidiu regressar?
Estou mais madura e o meu regresso será marcado com o meu EP.
Daqui a a pouco estará a celebrar os 8 anos de carreira. O que preparou a data?
Sinceramente não preparei nada. Talvez prepare .
Ausentou-se é outras rainhas surgiram. Como vai vai fazer para resgatar o título de “rainha do Afro House em Angola?
Foi o que me intitularam, até ao momento sinto que nada mudou .
Qual a sua opinião sobre o Afro House feito pelas mulheres em Angola?
Não tenho muito a dizer porque infelizmente somos muito poucas e não se ouve quase nada de mulheres no Afro. Gostaria de ouvir mais e que existissem mais mulheres a liderarem o Afro House na sua melhor versão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Lambas - Tá Pipocar

Tony Amado - Não Baza

CEF Tanzy - República (Álbum) 2020 [DOWNLOAD ÁLBUM] Portal Camba-News