Surpresa? Só para quem não viu este jogo. Lyon vence Manchester City e avança para as meias-finais da Champions
Franceses marcam encontro nas 'meias' com o Bayern Munique.
Não se pode dizer que seja uma grande surpresa este resultado, tendo em conta o que aconteceu em campo. Depois de eliminar a Juventus nos 'oitavos', o Lyon qualificou-se hoje pela segunda vez para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao vencer o Manchester City de Bernardo Silva e Cancelo, por 3-1, defrontando na próxima ronda o Bayern Munique.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Maxwel Cornet (24 minutos) e Moussa Dembélé (79 e 87) marcaram os golos do conjunto francês, com Kevin De Bruyne (69) ainda a empatar para os 'citizens', que 'caíram' pela terceira vez consecutiva nos 'quartos'.
Nas meias-finais, o Lyon, que defrontou o Benfica na fase de grupos, vai voltar a defrontar o Bayern Munique, como tinha acontecido na sua única presença nas meias-finais em 2009-10 - os bávaros chegaram à final com um agregado de 4-0.
Com Cancelo no onze e Bernardo Silva no banco, o Manchester City entrou com mais iniciativa e logo aos três minutos Sterling desmarcou-se e cruzou na área para um corte decisivo de Marcelo - Gabriel Jesus estava pronto para o golo. Logo a seguir, Kyle Walker quase fazia auto-golo quando tentava amortecer para Ederson.
O Lyon não precisou de muito tempo para ganhar confiança e equilibrar o jogo, aproveitando o ritmo mais lento e apático dos homens de Pep Guardiola, que apostou numa linha de três defesas.
E foi precisamente o conjunto francês a chegar à vantagem, quando já estava por cima do jogo: aos 24 minutos, um grande passe de Marçal deixou Ekambi na cara de Ederson; Eric García fez o corte e Cornet aproveitou o adiantamento do guardião brasileiro para inaugurar o marcador.
Comentários
Enviar um comentário