Primeira liga de futebol de Angola, dá passos firmes para sair do papel

Primeira liga de futebol de Angola, dá passos firmes para sair do papel
Organização do próximo Girabola, por uma estrutura próxima da futura Liga dos Clubes de Futebol de Angola, dominou domingo a reunião, por teleconferência, dos presidentes das 15 agremiações habilitadas a disputar a principal competição da modalidade no país.
No espírito dos encontros realizados com o elenco directivo da Federação Angolana (FAF), liderado por Artur de Almeida e Silva, os dirigentes analisaram formas de evitar que o início do campeonato fique dependente da realização das eleições no organismo reitor, cujos prazos foram estendidos até ao final de Setembro, pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Contactado ontem pelo Jornal de Angola, Alves Simões, presidente cessante do Interclube, fez questão de esclarecer dúvidas quanto a alegados movimentos tendes a romper com a instituição federativa, no processo constitutivo da estrutura organizativa da prova.
“É bom que fique claro que as coisas não são conforme estamos a ouvir. A nossa reunião de domingo visou acertar detalhes, a pensar nos preparativos da próxima época, mas sempre em estreita coordenação com a FAF, que tem a última palavra em tudo que os clubes decidirem, pois é ela que interage com a Confederação Africana (CAF) e FIFA”, detalhou.
Decano dos presidentes, o líder dos polícias é apontado como futuro presidente da Liga de Clubes, que a ser efectivada vai incorporar os conselhos Técnico Desportivo, de Árbitros e de Disciplina. “Temos bases para caminhar. Quanto à liderança, tudo passará pela vontade da maioria, em assembleia”, disse Alves Simões.

Trabalho de casa

Em entrevista ao nosso jornal, há um mês, Tomás Faria, em final de mandato na liderança do Petro de Luanda, recusou a ideiadeo impedimentodacriação da Liga residir no facto de se olhar para a estrutura organizativa com base numa realidade diferente da angolana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Lambas - Tá Pipocar

Tony Amado - Não Baza

CEF Tanzy - República (Álbum) 2020 [DOWNLOAD ÁLBUM] Portal Camba-News